sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Instituto Zerbini e Oi Futuro inicia em 2016 o processo de Estruturação de Sistemas Agroflorestais no Projeto Construindo um novo tempo no PA Água Branca de Nova Olinda.



O Instituto Zerbini em parceria com a Oi Futuro através do Projeto "Construindo um novo tempo no PA Água Branca de Nova Olinda" iniciou neste ano de 2016 o processo de estruturação de Sistemas Agroflorestais.

A meta do Instituto é promover a conscientização ambiental junto aos produtores rurais quanto ao uso de Sistemas Agroflorestais para aumentar a produção dentro de suas propriedades em simbiose com a natureza.

A proposta é disseminar na comunidade e na região informações sobre o que é Sistemas Agroflorestais e como como promover  a sua associação a produção agropecuária sustentável.

Com a implantação do CAR - Cadastro Ambiental Rural, as propriedades deverão se adequar ao novo código florestal, significando que deverão realizar gradualmente o repovoamento florestal.

Dentro do CAR existe a possibilidade de uso por parte dos agricultores familiares associar repovoamento floresta com sistemas agroflorestais.

Desta forma a organização conhecendo essa possibilidade, agregou ao projeto o processo de repovoamento florestal utilizando o processo de sistemas agroflorestais, no qual utilizará mudas de plantas frutírefas (banana, goiaba, citros, manga, goiaba, etc) adquiridas com recursos provenientes do projeto e de plantas nativas produzida pelos participantes do projeto que servirão de inspiração para outros produtores rurais.

MUDAS DE PLANTAS NATIVAS



SISTEMAS AGROFLORESTAIS





Nenhum comentário:

Postar um comentário